ACOMPANHE-NOS
FIQUE POR DENTRO TV AMICI

PÓS-JOGO: ATHLETICO 0x1 PALMEIRAS – BRASILEIRÃO 2020

20/08/2020 | Por Daniel Grandesso

Foto por - (Matheus Sebenello / MoWa Press)

Em mais uma partida de pouquíssimo futebol, o Palmeiras arrancou uma pouco merecida vitória, já nos acréscimos do 2T, com gol de Veiga num lance de lateral.

Mas, foi vitória né, pai? 3 pontos jogando bem valem mais que 3 pontos jogando mal? Não? Então pega essa tara pelo “futebol-arte” e guarde longe daqui, jovem…

Sem medo de ser xingado, como já não tive no último post (e como me xingaram ahahah), mas que porre virou a torcida do Palmeiras.

Ser campeão não basta, naõ perder não basta e agora até ganhar não basta.

Blogueirinha aclamada das redes sociais:

gol do Palmeiras, alguém comemorou?

E logo um comentário, pras órbitas sangrarem:

era melhor não ter vencido.

Mio San Gennaro, que porra é essa jovem? Torcendo pra não ganhar, pra perder????

Nesses mais de 40 anos acompanhando o Palmeiras, nunca, nenhuma vez, a não ser, pra não mentir, talvez naquele São Paulo 0x1 Palmeiras, do Paulista de 1988, eu não quis que o Palmeiras ganhasse. Aquele Palmeiras x Fluminense em Barueri, apesar do Deola, talvez tenha sido outro.

O Palmeiras campeão da Copa do Brasil de 2012, lembram? Não jogava porríssima nenhuma. Um time horrível, tão horrível que foi rebaixado meses depois. Mas nunca torci pra perder.

Campeão da Copa do Brasil de 2015 na base da ligação direta, jogando feio demais, e eu nunca torci contra.

Desde então, é verdade, o nível do futebol do Palmeiras evoluiu. Um 2016 animador, um segundo turno de 2018 impressionante, mas não vistoso, e vieram mais 2 títulos nacionais.

E eis que, jogando pro gasto, veio o título do Paulista deste ano, depois de 12 anos, em cima do maior rival, aquele mesmo que nos tungou o estadual há dois anos atrás.

O inocente aqui imaginou, porra, finalmente esse time e o Vanderlei vão ter um pouco de paz pra trabalhar, pra encaixar.

Mas não. Empate contra o Fluminense e tome chorume. Até aqui.

Empate contra o Goiás e #foraluxemburgo

E vitória contra o Paranaense fora de casa e era melhor não ter vencido? Não, pera lá…

Como assim, era melhor não ter vencido? Era melhor PERDER??

SÉRIO, CACHOEIRA?

E antes que os haters comecem a rasgar as calças – se acalmem, jovens – ninguém aqui está dizendo que o Palmeiras jogou bem. Não jogou porra nenhuma, foi um jogo medonho, quase nenhum chute a gol, alguns jogadores com a nossa camisa quando jogam como hoje dão até ânsia de vômito de ver.

A continuar assim, sim, eu concordo, o futuro é preocupante.

Daí a torcer pra perder, tem um caminho gigantesco, que eu jamais vou percorrer.

Vou repetir, se preciso a cada novo post: Você pode até não gostar do Luxemburgo, mas torcer contra não dá, né, fera?

O Palmeiras não precisa perder só porque você não gosta do treinador, amiguinho. Pega esse ódio e use pra torcer pro Gambá perder, que tal?

E vou além. Luxemburgo nunca foi meu favorito pra assumir o Verdão, mas é ele que está no DT então eu vou torcer pra dar certo, por mais improvável que seja.

E ninguém pode acusá-lo de não tentar fazer esse time jogar bola. Vejam as formações de todos os jogos desde o retorno da paralisação e verão que quase nenhuma escalação foi repetida.

Hoje, mais uma vez, alteração no meio e na frente, com BH no lugar do Ramires, Lucas Lima no lugar do Zé Rafael, 4-4-2 ao invés do 4-3-3 dos últimos jogos. Deu certo? Não deu. Mas venceu e isso já deveria bastar.

E no domingo certamente veremos uma nova escalação, porque se tem uma coisa que o Vanderlei não é, é acomodado. Ele vai mexer nesse time até achar a formação ideal.

Vai deixar de relacionar jogador até pro banco de reservas, se precisar dar um presta-atenção no baixo desempenho, na falta de vontade, não importa quanto ganha, o quanto a torcida goste.

E pode até ser que não dê certo, que não tenha jeito, afinal, tem muito nota 5 com status de 8,5 nesse elenco, e os 3 experimentados treinadores que tivemos de 2019 pra cá pouco conseguiram fazer esse time dar liga, todos eles, Bigode, Mano e Luxa, dependendo quase que exclusivamente do Dudu pra resolver as partidas.

E agora, muito recentemente, sem o Dudu, era mais que natural que esse time sofresse pra começar a jogar bem. E pode ser, repito, que nem venha a jogar bem, talvez pela performance dos jogadores, talvez pela incompetência do treinador. Só o tempo dirá.

Mas se tem uma regra que todo palmeirense deveria desrespeitar é: primeiro torce pra ganhar, depois pra jogar bem. E se só ganhar, comemore. E se só jogar bem e não ganhar, lamente e pense que era melhor jogar feio e ter feito os 3 pontos. Porque só jogar bem não soma ponto na tabela, jovem, não levanta caneco…

Principal é a vitória. VEIGA, Raphael.

Boa noite.

AVANTI PALESTRA!

AUTOR

Daniel Grandesso

Comentários:

Quer deixar um comentário também? Preencha as informações abaixo e deixe um comentário!